Travessia
Travessia Informa

Novos kits beneficiam guias Kalungas

Data15/01/2011

Os condutores de visitantes da comunidade Kalunga dos municípios de Cavalcante e Teresina de Goiás, receberam uma doação de sessenta kits, que foi possível através de uma parceria exitosa entre a empresa Travessia Ecoturismo, Associação de Condutores de Visitantes Quilombo Kalunga e o Instituto HSBC de Solidariedade.   A doação dos kits foi marcada por muita alegria e satisfação, uma conquista relevante para guias do Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga. A entrega dos kits que aconteceu no dia 14 de janeiro foi realizada na comunidade Engenho II, que fica a 25 quilômetros da cidade de Cavalcante na Chapada dos Veadeiros. 

 

 
Cerca de quarenta guias receberam o kit, contendo: uma mochila, um cantil, um rescue bag, um apito, um colete salva-vida, um kit primeiro socorros e uma camiseta de guia da associação. Os visitantes do território Kalunga contam a partir de agora com mais segurança nas trilhas e atividades de turismo de aventura.  Um estímulo muito importante para guias das comunidades Engenho II, Vão de Almas, Vão do Moleque, Prata e Ema que estão constantemente sendo qualificados em cursos de primeiros socorros e técnicas de guiagem.  Os Kalungas são muito receptivos e hospitaleiros, característica de comunidades tradicionais, com a chegada de novos kits uma melhor condição de trabalho é adquirida para os condutores de ecoturismo.

 

                                                            

Calisto morador e guia do Vão de Almas ressalta: “Estou feliz com a doação do kit, eu acredito que vamos trabalhar com melhores condições e vai ser melhor pra receber os turistas. Com colete salva vida o turista tem menos medo no transporte de canoa, atravessar o rio, sem contar que temos kit primeiros socorros para qualquer coisa mais grave. 

 

É importante manter o aprimoramento e qualificação de pessoas ligadas diretamente as atividades turísticas, na Chapada dos Veadeiros e território Kalunga.  Assim sendo somente lembranças boas serão levadas pelos turistas de nosso cerrado exuberante.



 

Por: João Luiz Prestes Rabelo

 

TRAVESSIA ECOTURISMO
Av. Ary R. Valadão Filho, 979 - Centro - Alto Paraíso - GO
CEP: 7377-0000 - Telfax: +55 (62) 3446 1595
Face Book